Juizado Especial de São João do Piauí finaliza mutirão de audiências da Equatorial

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São João do Piauí finalizou, dia 19, mutirão de audiências de processos que envolvem a empresa Equatorial-PI. Dos 52 processos pautados, foram realizados 13 acordos; 24 seguiram para deliberação e sentença do magistrado e em 15 foram designadas audiências de instrução e julgamento.

“Nesse mutirão, que contou com a mobilização de servidores e auxiliares de justiça do Juizado, além das partes e advogados(as), foram pautados 52 processos, chegando a ser realizadas 16 audiências em um único dia pela conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes e pelo juiz leigo Delaney de Sá Franzatto”, informa o juiz Ermano Chaves Portela Martins.

O magistrado falou ainda sobre a importância da realização do mutirão: “Foram alcançados 13 acordos. A importância do mutirão fica evidente ao se verificar as composições entre as partes e o fim do litígio. Além disso, mesmo os processos que não se alcançaram acordos avançaram na realização de outros atos fundamentais para a prolação de uma sentença segura e célere”, pontuou o juiz Ermano Chaves Portela Martins, que responde pelo Juízo Auxiliar da comarca de São João do Piauí.

Para a conciliadora Bianca da Silva Araújo Mendes, o mutirão se destaca por gerar benefício para todos: “Buscamos, através da conciliação, uma resolução amigável entre as partes por meio da formalização do acordo, o que motivou o cancelamento ou o parcelamento do débito, ocasionando uma pacificação social efetiva e gerando benefícios para todos”, expressou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email