Juizados Especiais do Piauí expedem mais de 42 mil sentenças em oito meses

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí expediram, nos primeiros oito meses de 2022, um total de 42.407 sentenças. O dado foi divulgado pelo coordenador dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, juiz Luiz de Moura Correia, durante reunião com representantes da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA).

Na oportunidade, o juiz Luiz de Moura Correia destacou o discurso do Desembargador Hilo de Almeida Sousa na sua posse na Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, de que a nossa missão era servir e servir com muito trabalho, inclusive, conclamando os juízes que atuam no âmbito dos Juizados Especiais para que juntos, fosse resgatada a efetividade e a celeridade desta justiça especial.

“As 42.407 sentenças prolatadas no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, superam em cerca de seis mil o número de julgamentos realizados no ano passado. As Turmas Recursais registraram um total de 5.040 julgamentos de acórdãos nos primeiros oito meses de 2022, um aumento de cerca de dois mil, quando comparado com todo o ano passado”, destaca o juiz Luiz de Moura, coordenador dos Juizados Especiais do Estado do Piauí.

De acordo com o coordenador, toda a supervisão dos Juizados Especiais tem trabalhado de forma integrada com os demais setores do tribunal.

“As ações da Supervisão dos Juizados, com o apoio da Presidência do TJPI e da Corregedoria Geral de Justiça, vêm logrando êxito no aumento da produtividade. Os resultados são fruto do trabalho de magistrados e magistradas, que têm colaborado para a implantação de diversas medidas, como a migração dos processos da Turma Recursal para o sistema PJe; instalação do Plenário Virtual; atualização do Regimento Interno, Enunciados, precedentes; e reestruturação da secretaria da Turma Recursal”, destaca o juiz Luiz de Moura.

Os dados divulgados são oriundos do sistema TJ em números.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email