Núcleo de Justiça Restaurativa participa da construção de diretriz sobre saúde mental

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Na última quinta-feira (15), o Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí esteve em uma roda de conversa no CAPSi, em Teresina, com objetivo de contribuir na construção das diretrizes sobre saúde mental a ser encaminhada à I Conferência Livre Nacional de Mulheres e Saúde Mental Antimanicomial.

 Defensora pública Patrícia Monte em pé enquanto várias representantes de várias instituições estão sentadas em ciclo.
“É uma temática cuja responsabilidade não é somente das famílias. Envolve ação articulada corresponsável de todos os entes constitutivos da sociedade”, destacou Maria Lila Castro, membro do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJPI.

A roda de conversa foi coordenada pela defensora pública Patrícia Monte, diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública, e também contou a presença de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, como psiquiatras, psicólogas e assistentes sociais da Maternidade Dona Evangelina Rosa, dos CAPs e do Hospital Areolino de Abreu, além dos usuários dos CAPS.

Defensora pública Patrícia Monte em pé enquanto várias representantes de várias instituições estão sentadas em ciclo. “O evento foi um sucesso. Abordamos o eixo do cuidado da saúde mental e liberdade, sempre destacando os desafios da luta antimanicomial. O momento foi muito bem aceito e elogiado pelos participantes que, inclusive, solicitaram a ampliação dessa discussão”, afirma a defensora pública Patrícia Monte.

Pessoas em pé, algumas com máscara de proteção facial  outras sem máscaras posam para foto.

Com informações da Defensoria Pública do Estado do Piauí

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email