Juizadoteca Maria Leitora já recebeu mais de 200 livros: saiba como contribuir

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O projeto Juizadoteca Maria Leitora está recebendo a doação obras literárias para a pequena biblioteca voltada a mulheres envolvidas em casos de violência e já recebeu mais de 200 títulos.

Servidores(as), magistrados(as) e membros da sociedade civil que desejam doar obras ao projeto podem entregá-los no 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina (antiga 5ª Vara Criminal), ou entrar em contato com o e-mail: daliane.fontenele@tjpi.jus.br.

O projeto Juizadoteca Maria Leitora é uma nova ferramenta desenvolvida pelo Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, que visa fomentar a prática da leitura na orientação, prevenção, lazer, empoderamento e reflexão para as mulheres que tenham processos tramitando no 1° Juizado de Violência Doméstica (antiga 5ª Vara Criminal).

O projeto foi idealizado e vem sendo desenvolvido pela assistente social Daliane Fontenele e pelo estagiário de Psicologia, Samuel de Araújo Fonseca.

“É motivador observar a adesão dessas mulheres ao projeto, mesmo que estejam passando por um momento difícil em suas vidas. A escolha de um livro para si é uma forma de acolhimento por parte deste Juizado e também de elevação da autoestima dessas mulheres. Além disso, é um incentivo ao hábito da leitura que é um lazer saudável e uma contribuição para o autoconhecimento e empoderamento dessas mulheres”, comenta a assistente social.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email