Ministro Moura Ribeiro visita Cejusc de Teresina

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), visitou, na noite desta quinta-feira (31), as instalações do Centro Nacional de Cultura da Justiça (Cenajus), em Teresina. Durante a visita, o ministro conheceu as instalações do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da comarca de Teresina, uma das unidades de conciliação e mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

“Fico muito feliz em saber quantas atividades estão sendo realizadas neste prédio maravilhoso, que é muito bem cuidado. Toda essa movimentação está representada no trecho do nosso hino: ‘Verás que um filho teu não foge à luta’. Isto é o que vejo e sinto aqui, e como cidadão piauiense que me tornei hoje, só posso aplaudir todo esse trabalho de cidadania”, destacou o ministro.

O Cenajus é resultado de uma parceria da Justiça Federal com a Prefeitura de Teresina em regime de comodato e, dentre outros serviços, abriga uma das unidades do Cejusc na Capital.

“É motivo de grande honra acompanharmos a visita do ministro Moura Ribeiro ao Cenajus e, em especial, ao nosso Cejusc. O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí tem incrementado sua política de conciliação e mediação e esse espaço tão bem estruturado é uma demonstração desse compromisso”, afirmou a magistrada Lucicleide Pereira Belo, juíza titular da 8ª Vara Cível da comarca de Teresina e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que no ato representou o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Cenajus

No prédio do Cenajus funcionam, ainda, estruturas do Judiciário Federal, a Ouvidoria do Município, a Biblioteca Abdias Neves, a Galeria de Arte, a Gerência de Direitos Humanos, além dos Conselhos de Direitos Humanos, Criança e do Adolescente, Assistência Social, Combate às Drogas e o Conselho LGBTTT.

Durante a visita, o ministro também conferiu a exposição organizada pela União dos Artistas do Piauí (UAPI) com peças de artistas locais, em especial o Mestre Portelada, artista plástico do Estado que faleceu no início deste ano.

Com informações de: Ascom Semdec

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email