Paes Landim recebe amanhã (16) unidade do Programa Justo Acesso

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O município de Paes Landim contará, a partir de amanhã (16), com uma unidade do Programa Justo Acesso, que tem como objetivo aproximar a sociedade dos serviços da justiça, em parcerias com outros órgãos do estado. Desde o ano passado, oito municípios já foram beneficiados com instalações do programa.

 

O Justo Acesso é instalado em cidades que não são sedes de comarcas e congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.

 

A unidade do Justo Acesso contará, além dos serviços do TJ-PI, como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, com os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

 

O Justo Acesso já conta com unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande e Alto Longá.

 

Após Paes Landim, Aroazes e Monte Alegre serão as próximas cidades a serem contempladas com as unidades do Justo Acesso.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email