Parceria com STIC vai permitir melhorar funcionalidade do DepMat com uso de aplicativo

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Com intuito de otimizar o atendimento às diversas unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário Piauiense, a Coordenação do Departamento de Materiais e Patrimônio (DepMat) está implementando uma série de atividades internas e externas.

A frente dos trabalhos estão o Coordenador do DepMat, Francisco Luciano Ferreira e o Analista Administrativo Igor Mendes Carvalho. O propósito das iniciativas é melhorar o controle de estoque do Departamento, bem como tornar mais efetiva a gestão dos bens permanentes que formam o patrimônio do Poder Judiciário estadual.

Em uma dessas atividades externas a equipe do Departamento de Material e Patrimônio recebeu, na última segunda-feira (26/07),  a visita dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), Rafael Cardoso Coelho e Hidelbrando dos Santos Rios. A intenção da reunião foi iniciar mais uma parceria entre a STIC e DepMat, mais especificamente, no controle 100% informatizado das diversas rotinas administrativas do Departamento, por meio do Sistema de Gestão integrado “Odoo”.

Na reunião, ficou demonstrada a necessidades de todos os servidores lotados no Departamento se empenharem na busca de implementar uma gestão sistematizada e integrada, em que eliminará, consideravelmente, as impressões em papel, possibilitará um maior controle sob a guarda, uso e transferência de responsabilidade dos bens permanentes do TJPI, acabará gradualmente o controle por meio de planilhas, bem como proporcionará um melhor gerenciamento do estoque de materiais, utilizados para suprir as unidades administrativas e judiciárias de materiais de consumo necessários para a realização de suas atividades.

Os servidores da STIC buscarão melhorias na programação do Odoo, conforme as especificidades das rotinas de trabalho do Departamento, mais especificamente, nos módulos Patrimônio e Inventário, que trata do controle dos bens permanentes e gestão de estoque de materiais de consumo, respectivamente.

O SISTEMA
Criado na Bélgica em 2005, o software de código aberto Odoo foi pioneiro na construção de sistemas integrados de gestão empresarial de forma modular. Com ele, cada entidade pode integrar funcionalidades e aplicações próprias para o seu negócio, à medida que surgirem novas necessidades, novos módulos poderão ser integrados.

Para o Coordenador do Departamento de Material, Luciano Ferreira, o aplicativo vem melhorar o trabalho de todos e tornar mais efetivo o cumprimento das demandas do setor.

“Não sabia da dimensão positiva que esse aplicativo possui no mundo empresarial. Pesquisamos o mesmo e vimos o quanto ele nos ajudará, não só o DepMat na busca de uma gestão de excelência, mas será de suma importância para que o Poder Judiciário piauiense busque seus objetivos institucionais, visto que melhorará o fluxo e controle do patrimônio, além do que, diminuirá os custos da gestão administrativa no nosso setor. Só temos a agradecer por mais essa parceria com a STIC e ao apoio da alta gestão, na pessoa do Presidente, Desembargador Olivieira”, ressaltou Luciano Ferreira

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email