Parceria entre TJ-PI e Sejus vai permitir maior controle do sistema carcerário do estado

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Os sistemas do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e da Secretaria de Justiça do estado estão sendo ajustados para melhor controlar o sistema prisional.

 

Os encaminhamentos para a efetivação da parceria entre as duas instituições foram feitos na manhã desta quinta-feira (07), em reunião entre o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, e o secretário de Justiça, Cel. Carlos Augusto, além de técnicos do judiciário e da Sejus.

 

Equipes de trabalham já acertaram os próximos passos para a formalização da parceria

“Estamos avançando para a formalização desta parceria que visa integrar os sistemas usados no sistema de justiça, de modo a tornar mais efetivo a prestação deste serviço”, afirmou o desembargador-presidente.

 

Para o secretário de Justiça, Cel. Carlos Augusto, essa interoperacionalização dos sistemas será importante, tendo em vista a grande demanda e responsabilidade da Sejus quanto à guarda dos presos da justiça.

 

“Nós gerenciamos um sistema de presos da justiça com alguns problemas a serem resolvidos. Dessa forma, agradecemos ao presidente Hilo de Almeida pela parceria, que vem para facilitar o trabalho do policial penal na administração do sistema carcerário do Piauí. Hoje aqui tratamos com servidores de TI para que compartilhem informações em tempo real de toda população carcerária, listando quem está dentro, quem saiu, quem teve óbito, quem foi solto. A ideia é que seja formado um banco de dados com acesso por todos que fazem este sistema”, detalhou o secretário.

 

Além do secretário de STIC (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação), Cleyton Farias e de servidores de TI do TJ e da Sejus, participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Luis de Moura e Leonardo Brasileiro.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email