Presidência apresenta Relatório de Gestão e destaca principais avanços no biênio 2021-2022

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) apresentou na sessão plenária desta quinta-feira (15), a última do ano, o Relatório 2021-2022, contendo um resumo das ações desenvolvidas junto ao Poder Judiciário neste biênio.

Ao destacar o trabalho realizado, o presidente da Corte, desembargador José Ribamar Oliveira, manifestou sua gratidão pelo empenho de toda a equipe, atuação essencial para o avanço e a conquista dos resultados positivos.

“A entregarmos esse Relatório de Gestão, elencamos os resultados obtidos ao longo dos últimos dois anos: aumento na produtividade de servidores e magistrados; redução no tempo médio de tramitação de processos, número recorde de baixas processuais, instalação da Central de Processos Eletrônicos no 1º e no 2º grau; núcleos de Justiça 4.0; Balcão Virtual; esforços concentrados para julgamento de processos sobre diversos temas; criação de painéis de monitoramento em tempo real; e muitas outras ações”, citou o presidente.

Para o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, a avaliação é de que a Administração do Poder Judiciário é um processo dinâmico, que requer aperfeiçoamento contínuo para atender as demandas da sociedade piauiense.

“Acreditamos que, por tudo que está exposto no Relatório, nossas metas foram atingidas e nossa contribuição foi materializada. E, para isso, contamos com o apoio dos virtuosos servidores da Corregedoria Geral da Justiça. Não posso deixar de registrar meu agradecimento a cada um deles por sua dedicação e profissionalismo”, frisou o Corregedor.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Diretor da EJUD mencionou que todo esse resultado positivo foi possível graças ao trabalho diário em equipe, participação efetiva de todos, apoio e logística da Administração Geral do TJ/PI e Corregedoria, contribuindo para uma Justiça mais célere, acessível e de qualidade.

“Em nome de toda a equipe da Escola do Judiciário do Piauí sinto-me honrado em garantir que atendemos as demandas e objetivos do Projeto Político Pedagógico (PPP) proposto e que segue com os resultados apresentados neste Relatório”, pontuou o diretor.

O RELATÓRIO
Com 104 páginas, gráficos e uma série de informações compiladas, o Relatório de Gestão reúne a produção de cada setor do Tribunal de Justiça do Piauí.

A produção e supervisão do material ficou a cargo da Secretaria de Gestão Estratégica, que tem a frente a secretária Lanny Cléo.

CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email