Presidente discute sobre Vara Agrária com deputado Francisco Limma e trabalhadores rurais

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido no Gabinete da Presidência, com o deputado estadual Francisco Limma. O parlamentar visitou o chefe do Judiciário Piauiense acompanhado de coletivos de comunidades tradicionais, sindicatos e associações do cerrado piauiense.


Na pauta, os visitantes foram tratar com o chefe do Judiciário piauiense sobre a manutenção da Vara Agrária em funcionamento em Bom Jesus. O desembargador José Ribamar Oliveira destacou a alegria em receber o grupo e manifestou apoio a todos os presentes.


“A Vara Agrária de Bom Jesus é uma das únicas especializadas, cujo objetivo é tratar de causas relacionadas a conflitos agrários. É com muita satisfação que recebemos a visita desses trabalhadores e sindicalistas aqui presentes. Quando precisam dos serviços da Justiça, eles sabem que podem contar conosco”, destacou o presidente do TJPI.


“Viemos trazer ao presidente a demanda desses coletivos de comunidades tradicionais e tratar ainda da estruturação e funcionamento dessa Vara Agrária. Enquanto parlamentar, temos o dever de fazer essa aproximação da sociedade com as instituições. Neste caso, estamos sendo bem recebidos pelo desembargador Oliveira, que se mostrou sensível às demandas apresentadas pelos trabalhadores rurais aqui presentes”, disse o deputado Francisco Limma.

Para a camponesa Maria Kazé, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o apoio do Judiciário com a Vara Agrária é de suma importância para todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Piauí.

“Temos aqui representantes de vários municípios piauienses, como Santa Filomena, Gilbués, Cristino Castro e Bom Jesus. Ficamos muito felizes cm esse apoio e essa voz que o Tribunal tem levantado em defesa dessas comunidades”, pontuou Maria Kazé.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email