Presidente do TJ-PI anuncia lotação de novos servidores

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com comissão de aprovados no último concurso promovido pelo TJ-PI para anunciar a lotação provisória dos nomeados. Inicialmente, os novos servidores serão lotados, em caráter provisório, na Capital.

Por meio da Portaria Nº 5603/2022, de 15 de dezembro de 2022, foram nomeados servidores para os cargos de analista judicial, oficial de justiça, analista administrativo, analista de sistemas, assistente social e psicólogo, obedecendo às respectivas carreiras, áreas e cargos da estrutura administrativa do Poder Judiciário, considerando a ordem de classificação e os termos do Edital TJPI Nº 01/2022.

Durante a reunião, o desembargador Hilo de Almeida Sousa falou aos nomeados sobre as medidas tomadas do ponto de vista administrativo para viabilizar a posse e ressaltou a importância da chegada de cada um ao Tribunal, somando sua força de trabalho à mão de obra qualificada e empenhada que já atua no Poder Judiciário piauiense.

A secretária da Presidência, Sâmya Rodrigues, apresentou um cronograma acerca da posse, entrada em exercício, lotação provisória, curso de capacitação e futura audiência de lotação definitiva. Inicialmente, de acordo com a secretária, os nomeados serão lotados na Capital.

Brena Moreira, aprovada para o cargo de analista judicial – apoio especializado em assistência social e concurseira desde 2018, parabenizou a Administração do TJ-PI pelas rápidas nomeação e posse. “Houve uma mudança de gestão, alguns contratempos com o orçamento, mas tudo está ocorrendo bem, tivemos esse diálogo e, agora, a expectativa é de podermos contribuir com a sociedade dentro do órgão”, declarou.

Já o servidor Dorvalino Barros Neto, aprovado para o cargo de analista judicial – área judiciária, relatou a longa trajetória de todos até a posse, prevista para breve. “Foi rotina complexa e de renúncia até chegar ao resultado do concurso e, agora, com a confirmação da posse, sinto -me como se um objetivo ou um dever tivesse sido alcançado”, afirmou.

CONCURSO
No dia 07 de junho de 2022, o TJ-PI lançou edital para provimento de 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário, Analista Administrativo e Oficial de Justiça, além de formação de cadastro de reserva. O certame, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), contou com exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email