Presidente do TJ-PI destaca importância da eficiência e parcerias ao inaugurar Fórum de Valença

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Comarca de Valença do Piauí ganhou na sexta-feira (24/08) um novo Fórum e Juizado Especial, além de um CEJUSC. A nova unidade judiciária vai funcionar onde era a sede do Sesc de Valença, que foi cedida ao Judiciário por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí e o Sistema Fecomércio.

A solenidade foi bastante prestigiada por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Desembargadores, Juízes e representantes da cidade de Valença.

Ao inaugurar mais um Fórum em sua gestão, o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, destacou algumas de suas principais ações e comentou sobre a importância do trabalho em parceria do Judiciário com os demais Poderes, sobretudo, o Executivo, que tem colaborado com seu trabalho.

“Nossa gestão foi pautada na reestruturação do Judiciário abrangendo a parte física, com a construção e inauguração de Fóruns; contratação de pessoal dentre servidores, magistrados, auxiliares de juízes, juízes leigos e conciliadores e estagiários; agregação de Comarcas que permitiu a lotação de um juiz em cada unidade judiciária; investimentos em tecnologia. Tudo isso feito com o apoio das instituições parceiras. Confesso que tenho tido sorte em minha gestão, em ter parceiros tão comprometidos também com a justiça. E essa parceria é materializada aqui com este novo Fórum, com a cessão do prédio pelo sistema Fecomércio, na pessoa de seu presidente Valdecir Cavalcante. Enfim, o agradecimento é para todos que têm feito parte deste progresso no Judiciário. Sobre sorte, outro dia li que nada mais é do que ter a eficiência para aproveitar as oportunidades. Assim seguimos”, afirmou o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes.

O juiz Juscelino Norberto, Diretor do Fórum, disse que a cidade de Valença é uma das mais antigas do estado e que merecia um Fórum estruturado. Evidenciou que a unidade judiciária terá um Centro de Solução de Conflitos e que o prédio vai ser útil ao judiciário.

“Agora todos os órgãos estarão integrados, TJ, OAB, MP, Defensoria e isso vai permitir que os serviços de justiça sejam prestados melhor e mais rápido”, disse o magistrado.

Já a juíza Keylla Ranyere, do Juizado Especial, falou que pela primeira vez em sua carreira estará em um local tão bem estruturado. “Dessa forma, as metas e projetos da Justiça ficam bem mais fáceis de serem executados”, disse a juíza, bem emocionada e agradecendo a todos que colaboraram com a viabilidade do novo Fórum.

A prefeita de Valença Ceiça Dias, o Vice-Presidente José James, o Desembargador Edvaldo Moura, o Presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o Secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, todos que fizeram uso da palavra, agradeceram pelo novo Fórum e ressaltaram o trabalho importante que o Presidente Erivan Lopes vem desenvolvendo frente ao TJ-PI.

“Nossa missão é colaborar com a sociedade e nada mais justo que ajudar por meio da justiça, que é tão importante para a sociedade”, disse o Presidente do Sistema Fecomércio, Valdecir Cavalcante, parceiro do TJ-PI e que doou o prédio onde foi estruturado o novo Fórum de Valença.

O Presidente da OAB-PI disse que em dois anos, o Presidente Erivan Lopes e toda sua gestão mudaram a cara do Judiciário do Piauí, pois levaram estrutura, servidores, magistrados e tecnologia, que permitem uma melhor prestação jurisdicional.

FOTOS DA SOLENIDADE


 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email