Presidente do TJPI recebe honraria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, receberá a condecoração Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, dia 08 de dezembro, na sede do TJRJ, durante as comemorações alusivas ao Dia da Justiça.

Dentre as autoridades também agraciadas com a homenagem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Luiz de Almeida Mendonça, e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador José Laurindo de Souza Netto.

A comenda     

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, homenageia personalidades que, direta, ou indiretamente, hajam prestado relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.    

De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca. 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email