Projeto Juizadoteca Maria Leitora é aliado no combate à violência contra mulher por meio da leitura

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teresina iniciou a coleta de livros para a composição da biblioteca do projeto Juizadoteca Maria Leitora, cujo objetivo é prevenir e enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio da promoção do hábito da leitura.

Daliane Fontenele de Souza, assistente social do Núcleo Multidisciplinar do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Teresina, explica que a campanha iniciada será permanente e podem ser doados livros para adultos como os clássicos da literatura nacional e piauiense; romance; suspense; aventura; crônicas; contos; poemas/poesias; cordéis; autoajuda; empoderamento feminino.

“Nossa intenção é contribuir com a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher de uma forma lúdica, através da prática da leitura. Vamos permitir, por exemplo, que as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que estejam com processos tramitando no Juizado, levem os livros para si, sem precisar devolver. Vamos fomentar este hábito tão importante”, ressalta Daliane Fontenele.

A assistente social detalha que os livros serão recebidos pelo Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha de Teresina, que fica no 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teresina (no 4° andar do Fórum Cível e Criminal), responsável pela execução do projeto da Juizadoteca.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email