Réu é sentenciado a cinco anos e 10 meses por roubo majorado na capital

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O juiz de Direito Auxiliar da 4ª Vara Criminal de Teresina, Francisco das Chagas Ferreira, condenou o réu F.C.S.M. à pena de cinco anos e 10 meses de detenção por roubo majorado e prisão em flagrante, na capital piauiense.

De acordo com os autos do processo, em outubro de 2021, no bairro Piçarreira I, a vítima R.N.S.P. estava levando a sua filha de apenas 10 anos na garupa de uma motocicleta quando, agressivamente, foi abordada pelo réu portando uma arma de fogo e exigindo que o ofendido lhe entregasse a motocicleta e o celular.

Na ocasião, o réu chegou a colocar a criança, que estava chorando, sob a mira da arma, e fez com que ambas as vítimas corressem do local, mediante graves ameaças de disparos.

Uma vez que relatado o crime à polícia, na mesma manhã a motocicleta foi avistada pela polícia na Avenida Kennedy, com o réu na direção e um comparsa na garupa, iniciando uma densa perseguição pelas ruas da capital.

Durante a perseguição, que foi da Kennedy ao Parque Universitário, o piloto entrou em várias ruas de acesso único, ultrapassou sinais vermelhos, bem como pôs risco à integridade dos pedestres, trafegando em alta velocidade. Contudo, os policiais conseguiram interceptar a motocicleta, identificar o réu, o seu comparsa, e efetuar a prisão em flagrante.

O réu cumprirá a pena inicial em regime semiaberto.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email