Relatório revela crescimento de 191% na produtividade de magistrados do TJPI

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O Conselho Nacional de Justiça-CNJ divulgou, na tarde de ontem (01), o relatório Justiça em Números-Ano Base 2021. Segundo o documento, o Tribunal de Justiça do Piauí registrou um crescimento de cresceu 191% de 2019 a 2021 no Índice de Produtividade do Magistrado – IPM do 2º Grau, registrando IPM de 1.664 nessa última aferição.

Considerando o Índice de Produtividade do Magistrado-IPM de 1º e 2º Graus, o relatório aponta que o Tribunal de Justiça do Piauí avançou cerca de 25% na série histórica, com um índice de 1.123 processos baixados por magistrado.

Outro indicador importante trazido pelo Justiça em Números-Ano Base 2021 é o. Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus, o principal indicador de avaliação de eficiência dos Tribunais Brasileiros.

No recorte do Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus do 2º Grau, o relatório Justiça em Números – Ano Base 2021 aponta que o Tribunal de Justiça do Piauí avançou 31% na série histórica dos últimos três anos.

No Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus geral do TJPI, incluindo a área administrativa, o relatório registrou um crescimento de 16% em produtividade, considerando-se a série histórica.

O relatório Justiça em Números-Ano Base 2021 trata sobre a produtividade do Poder Judiciário envolvendo todos os tribunais do país e o IPC-Jus, índice que avalia a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email