Réu é condenado a 12 anos de prisão por tráfico de 51kg de maconha em Picos

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

A juíza da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, sentenciou o réu V.J. à pena de 12 anos de prisão por tráfico interestadual de drogas.

De acordo com a peça denunciante, em outubro de 2020, no Terminal Rodoviário de Picos, a Polícia Federal observou que um carro estava estacionado sem placa dianteira e, quando foi fazer uma abordagem corriqueira com os dois indivíduos que estavam em sua posse, notaram que eles estavam bastante apreensivos.

Na ocasião, após o motorista R.M.B.O. ter se identificado como motorista uber, o que foi provado posteriormente, e afirmado que estava transportando o passageiro V.J. de São João do Piauí à cidade, a polícia realizou um procedimento de vistoria dentro do veículo e constatou que o mesmo estava com um forte cheiro de café, estratégia comumente usada para abafar o cheiro de entorpecentes ilegais.

Por conseguinte, ao averiguarem o porta-malas do veículo, foram encontradas duas caixas contendo 89 tabletes de maconha prensada, o equivalente a 51kg, e mais uma pequena quantidade da droga na bolsa do passageiro.

Uma vez preso e confessando que estava transportando a droga de São Paulo ao Ceará, o réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Processo N°: 0001258-73.2020.8.18.0032

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email