Réu é condenado a mais de oito anos por assalto no Dirceu

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

A juíza da 8º Vara Criminal de Teresina, Lisabete Maria Marchetti, sentenciou o réu D.R.S. à pena de 8 anos e dez meses em regime fechado, por crimes de roubo e corrupção de menores, na região do bairro Dirceu.

Segundo os autos do inquérito, no dia 11 de dezembro de 2021 a vítima M.E.V.S. estava voltando do trabalho, na Av. Principal do Dirceu I, quando foi abordada por dois rapazes em uma moto, que a ameaçaram com uma arma de fogo e roubaram sua bolsa. Na fuga após o assalto (em que levaram também o aparelho celular da vítima), a dupla de criminosos sofreu um acidente de trânsito.

Acionada pelo acidente, a polícia militar encontrou junto com os rapazes a arma de fogo (um calibre 38 de fabricação caseira), e a bolsa com o celular da vítima. Após atenderem uma ligação no celular roubado, os policias encaminharam os criminosos à UPA que, após o atendimento médico, posteriormente foram levados à Central de Flagrantes, sendo um deles menor de idade.

O condenado D.R.S. deverá cumprir a pena inicial em regime fechado, por apresentar periculosidade à sociedade, na Penitenciária Irmão Guido, na capital.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email