Servidores do TJPI encerram participação no 3º Congresso Brasileiro de Compras Públicas

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A delegação de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí encerrou a participação no 3º Congresso Brasileiro de Compras Públicas, promovido pelo Instituto Negócios Públicos em Foz do Iguaçu/PR.

Realizado entre os dias 08 e 11 de agosto, o Congresso proporcionou a capacitação de servidores da Superintendência de Licitações e Contratos (SLC), área-fim na atuação de compras públicas; e Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), unidade de controle de legalidade dos procedimentos licitatórios.

O evento foi composto por palestras, debates e oficinas sobre a realidade das compras públicas na administração, com enfoque nos desafios e perspectivas da implementação e regulamentação da Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021).


A superintendente de Licitações e Contratos do Tribunal de Justiça do Piauí, Rosely Aguiar, destacou os pontos positivos do evento: “O constante aperfeiçoamento dos servidores do TJPI constitui compromisso e diretriz da atual gestão. A participação no evento contribuiu substancialmente para possibilitar a visualização do melhor direcionamento das ações necessárias à continuidade da gradativa implementação da Nova Lei no âmbito do Poder Judiciário Piauiense”.

O Secretário de Assuntos Jurídicos do TJPI, Rafael Rio, acrescentou: “As palestras propiciaram um significante aprendizado, destacando aspectos teóricos e aplicações práticas de relevância. Com a capacitação, a Consultoria Jurídica poderá enrijecer a linha de defesa da Alta Gestão e, ao mesmo tempo, dialogar com as demais unidades na busca de soluções para alcançar os interesses da administração”.

Participaram também do evento os servidores do TJPI: Paulo Dias, Fernando Moura, Lana Thaysa, Brendon Oliveira e Géssika Carvalho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email