Soluções tecnológicas que ampliam celeridade processual são tema do #Sextoucominovação

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Acontece na próxima sexta-feira (24), às 9h, mais uma edição do #SextouComInovação, um bate-papo descontraído com membros do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí-Opala Lab. Nesta edição, serão discutidos os programas e-Carta, Cadastro Eficiente e Produtividade 4.0, lançados hoje (22) pelo TJPI. Para participar da conversa, acesse o link https://link.tjpi.jus.br/26bdbe

O #SextoucomInovação é aberto a magistrado(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça, além de advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e outros operadores do Direito.

“Neste encontro, vamos discutir as três soluções tecnológicas lançadas pelo Tribunal de Justiça essa semana, a fim de dar mais celeridade à tramitação processual. É uma oportunidade para todos conhecerem de perto como funciona cada um dos programas e como eles vão ajudar na prestação jurisdicional. São novidades desenvolvidas no TJPI e mostram a potencialidade da inteligência artificial na transformação digital do Judiciário, além de garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis”, destacou Leandro Sampaio, secretário-executivo do Laboratório de Inovação-Opala Lab.

SOBRE OS PROGRAMAS

-O e-Carta possibilitará o envio e recebimento de citações, intimações e notificações judiciais via correios diretamente no Processo Judicial Eletrônico – PJe, evitando a impressão e postagem no momento do envio do ato de comunicação e a necessidade de digitalizar e informar o resultado da diligência no momento da recepção.

-O programa Cadastro Eficiente possui o intuito de viabilizar a comunicação oficial dos atos processuais por meio eletrônico e remoto. Com a tecnologia, as empresas públicas e privadas, o Estado do Piauí, seus municípios e as respectivas entidades da administração direta e indireta podem receber intimações eletrônicas através do Processo Judicial Eletrônico-PJe em processos que tramitam na justiça estadual.

-O programa Produtividade 4.0 foi desenvolvido a fim de realizar a avaliação qualitativa das atividades desenvolvidas pelos(as) magistrados (as) e servidores(as) nas unidades judiciárias e administrativas do TJPI, com o foco principal de mensurar o desempenho do indivíduo e, posteriormente, implementar as políticas de treinamento, de desenvolvimento e de aprendizagem organizacional.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email