TJ doa materiais recicláveis à Associação dos Cegos do estado do Piauí

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Departamento de Material e Patrimônio (DEPMAT) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) nesta terça-feira (04) realizou a entrega de 4,6 toneladas de material reciclável doadas à Associação dos Cegos do Piauí (ACEP).

“Nosso intuito é fortalecer e implementar ações sustentáveis no Poder Judiciário e também despertar nos servidores e funcionários a solidariedade e preocupação social e ambiental. Estamos sempre estimulando a prática de ações como essa, o reaproveitamento do material consumido é muito importante e necessário dentro do Poder Judiciário”, afirmou o analista administrativo Igor Mendes de Carvalho.

Pessoas em pé posam para foto. Na foto esta presente quatro homens em pé e uma mulher de blusa azul, a primeira da fila da esquerda para a direita. Por trás da pessoas é possível ver um amontoado de papéis.   Para o coordenador do Departamento de Material e Patrimônio do TJPI, Francisco Luciano Ferreira, o engajamento em causas socioambientais deve ser atividade corriqueira em órgãos públicos.

“Todas as instituições precisam estar atentas à sua responsabilidade socioambiental. Ao realizar a doação de material reciclável, o Tribunal de Justiça cumpre sua responsabilidade e também estimula outras instituições e entidades a fazerem o mesmo”, comentou Francisco Luciano Ferreira.

Uma pessoa de óculos escuros assinando um documento, enquanto um homem e uma mulher observam a cena.

A associação dos Cegos do Estado do Piauí sustenta-se de doações sem fins lucrativos, e todo o material arrecadado é usado para a produção de papel especial, porque os associados usam a escrita em braille.

Além disso, a Associação vende os produtos confeccionados a partir do material reciclado para, com o dinheiro, comprar material de uso interno.

amontoado de papéis branco, rosa e amarelo, no chão encostado em um murro.

amontoado papelão e papéis branco, rosa e amarelo, no chão encostado em um murro.

Texto: Yara Ataíde
Edição: Viviane Bandeira

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email