TJ-PI fará semana de baixa processual com foco em meta geral de 2023

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Com o intuito de atingir a meta de 260 mil baixas processuais em 2023, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza de 07 a 12 de dezembro mais uma Semana Programada de Julgamento e Baixa Processual. A ação faz parte da continuidade da execução da Agenda Estratégica do TJ-PI.

 

A secretária de Gestão Estratégica Lara Bonfim detalha que o objetivo principal das Semanas Programadas de Julgamento e Baixa Processual é baixar o maior número de processos possível e, caso não haja processos aptos para baixa, o esforço deve ser concentrado no julgamento dos processos das Metas Nacionais 1 e 2.

 

“A baixa processual impacta em vários indicadores de produtividade e nos requisitos dos Prêmios ‘CNJ de Qualidade’ e ‘TJPI de Qualidade’. É importante destacar que quanto mais unidades judiciais de primeiro e segundo grau atingirem número de baixas superior  ao de casos novos, melhor será a situação do TJPI nas premiações”, explica a secretária.

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A atuação dos servidores na semana de baixa agora passa a contar com o trabalho de “Júlia”, e “Rick”, inteligências artificiais do TJ-PI e da Corregedoria Geral respectivamente. O trabalho é executado ainda por várias equipes estratégicas do Tribunal, que estão dando suporte a todas as unidades judiciais para o alcance desse feito relevante: baixar até 18/12, no mínimo 260 mil processos.

 

META ALCANÇADA
Vale ressaltar que a meta inicial estipulada para o ano, que era baixar 235 mil processos já foi alcançada. No último dia 17 de novembro, por exemplo, o número de baixas já chegava a 240.952. “Alcançamos e ultrapassamos a meta de 235.000 baixas e estamos nos aproximando das 260.000. Tudo isso, graças ao trabalho e dedicação de cada magistrado(a) e servidor(a)”, reforça Lara Bonfim.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email