TJ-PI promove encontro no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

Publicado por: Marina Linard

 
 

Na manhã desta quinta-feira (11) foi realizado o 1° Encontro da rede colaborativa de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Poder Judiciário através de teleconferência, e contou com a participação de autoridades como o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira, o Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Fernando Lopes, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJPI, Keylla Ranyere, Secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, José Santana, Presidente da APPM, Paulo César Moraes, Comandante da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yascar.  

O encontro tem como objetivo firmar aliança permanente de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher no estado do Piauí, visando melhorar a comunicação entre as instituições, a união dos esforços para o combate à violência doméstica ,e com isso promover o fortalecimento da rede.

   “Este encontro é um marco para o TJPI porque fortalece uma rede, que já existe, através da criação da ‘ALIANÇA PERMANENTE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DO ESTADO DO PIAUÍ’. O objetivo é unir forças e refinar o diálogo em prol da construção de uma sociedade de paz, na qual a mulher se fortaleça e esteja livre de situações de violência, que a fragilizam, fragilizam a família e nosso Estado” pontuou a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, Keylla Ranyere.

Durante a sessão o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Oliveira reiterou a importância de levar aos municípios, ações educativas e de proteção a mulher.

“Precisamos envolver o maior número de pessoas possíveis, Juízes, Prefeitos, Delegados, companhias de Polícia, Ministério Público, Defensoria Pública, e unificar esse trabalho para que assim consigamos cada vez mais êxito nessa missão” destacou o Presidente.

Participaram da reunião:

Chefe do Departamento Estadual de proteção à mulher da Secretaria de Segurança Pública, Delegada Bruna Fontenele;

Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Público do Estado do Piauí, Defensora Lia Medeiros do Carmo Ivo;

Coordenadora da Coordenadoria Estadual de politicas para mulheres, Zenaide Batista Lustosa Neta;

Presidente do Colegiado Estadual de Gestores municipais de assistência social – COEGEMAS, Maria de Lourdes Silva Lima;

Coordenadora do Núcleo da Mulher da Defensoria Pública, Dra Lia do Carmo;

Presidente da Comissão da mulher advogada da OAB Piauí, Dra Maria Dalva Fernandes Monteiro;

Presidente da Comissão de apoio à mulher vitima da OAB Piauí, Dra Alba Valéria Vilanova Oliveira;

Coordenadora da Semana da Justiça Pela Paz em Casa na OAB – PI e Presidente da Comissão de Famílias e Sucessões da OAB-PI, Dra Karla Oliveira;

Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI, Dr. Rodrigo Tolentino;

Magistrada Coordenadora adjuntas da Coordenadoria da mulher do TJPI, Dra. Viviane Kaliny Lopes de Souza;

Secretária Executiva da Coordenadoria da Mulher do TJPI, Leina Mônica Temóteo de Sousa;

Coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide. 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email