TJ-PI realiza aplicação de provas para candidatos ao Programa de Estágio Remunerado

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O domingo (27) foi de realização de provas para estudantes de todo o Piauí interessados em fazer parte do grupo de estagiários do Tribunal de Justiça do Piauí. Foi realizada a aplicação das provas objetivas da Seleção Pública para estagiários de nível superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A publicação dos gabaritos provisórios deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, no site da seleção.

As provas objetivas foram aplicadas das 09h às 12h, nos seguintes polos: Teresina, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato, nas áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Engenharia Civil, Psicologia, Pedagogia, Informática e Serviço Social. Ao todo, a seleção pública contou com 1.785 inscritos, na Capital e no interior, com taxa de comparecimento de aproximadamente 75%.

O regular andamento do seletivo ocorreu graças à colaboração da Direção do Instituto Federal do Piauí – IFPI e da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC/PI, mediante a cessão dos espaços para aplicação das provas.

O Diretor Geral da EJUD-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, acompanhou a realização do seletivo.  “Tudo bem organizado pela equipe da EJUD-PI. Abertura e fechamento do Portão principal sem tumulto”, frisou o desembargador.

Com a contribuição da Polícia Militar do Piauí, representada pelos policiais escalados para assegurar o regular andamento do processo seletivo, não foram registrados incidentes.

“O TJ-PI está contribuindo com os universitários piauienses, dando-lhes oportunidade de experiência profissional, com uma boa remuneração. Parabéns também ao Presidente Desembargador  Oliveira! Esses testes seletivos, inclusive o de Juízes Leigos e Conciliadores,  ocorreram na sua gestão”, finaliza o Diretor da EJUD-PI.

Serão admitidos recursos quanto ao gabarito provisório das Provas Escritas Objetivas, que deverão ser encaminhados eletronicamente, para o endereço e as datas a serem indicadas, por meio de formulário específico disponível na página de recursos. A decisão da Supervisão da Seleção Pública, quanto aos recursos, será irrecorrível, não cabendo qualquer tipo de revisão. Caso qualquer questão venha a ser anulada, a pontuação relativa a ela será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Ao final da Seleção Pública, os candidatos aprovados serão convocados por ato do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicado no Diário da Justiça e sítios eletrônicos do TJPI e EJUD.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email