TJPI abre inscrições para programa Residência Judicial

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), por meio da Escola Judiciária do Piauí (Ejud/TJPI), iniciou nesta terça-feira (10) inscrições para seleção de Cadastro de Reserva no Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I. As inscrições, que encerram dia 29 de janeiro, podem ser realizadas por aqui.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A seleção será composta de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer no dia 05 de março de 2023. Serão 50 questões de múltipla escolha na prova objetiva, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 40 de questões específicas. Na prova discursiva serão duas questões que abordarão temas previstos no conteúdo programático do edital. Acesse o edital aqui.

As vagas de cadastro reserva serão distribuídas entre os gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus e as lotações a serem definidas por ato da presidência do TJPI.

O Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I tem o objetivo de promover a revisão e o aprofundamento em temas sobre Processo Civil, Processo Penal, Constitucional, Tributário, Consumidor, Administrativo, Ética Jurídica e Teorias de uso da Linguagem no campo do direito e da Administração Judiciária visando à qualificação, atualização e ao aperfeiçoamento de conhecimentos voltados para bacharéis em direito, com vistas à aquisição de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das atividades judiciais e judiciárias, por meio de curso de especialização lato sensu em Prática Judiciária, que conta com 14 módulos e carga horária de 555 horas.

A seleção pública será realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI), com sede na Rua Joca Vieira, nº 1449, Bairro Jockey Club, Teresina – PI. Para mais informações estão disponíveis o e-mail: ejudtjpi.concurso@gmail.com e telefone: (86) 3215-7301.

Confira aqui o edital completo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email