TJPI disponibiliza acesso à capacitação contra a violência doméstica

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí disponibilizou acesso total, por meio do link https://piauiconectado.webex.com/piauiconectado/ldr.php?RCID=51704dd0e408c1df151d3cb11f8990b8 , (senha 1234), à capacitação magistrados(as), gestores(as) e servidores(as) sobre a Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, realizada no último dia 26, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI).

De acordo com a Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário, juíza Keylla Ranyere, o objetivo da campanha é, através da Lei Federal nº 14.188/2021, difundir uma acolhida adequada à mulher em situação de violência que busque apoio em qualquer unidade do Tribunal.

A Campanha Sinal Vermelho é uma iniciativa da AMB que, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi adotada e implementada pelo TJPI.

No mês de agosto de 2022, através do “Agosto Lilás”, mais de 1.038 pessoas participaram de rodas de conversa no projeto Flores Incultas e foram concedidas 450 medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Piauí. Além disso, 24 empresas, duas instituições e dois shoppings centers aderiram ao selo Empresa Amiga da Mulher no estado.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email