TJPI disponibiliza Mapa Estratégico da Central de Processos Eletrônicos do 2º grau

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí disponibilizou, através do link: https://www.tjpi.jus.br/portaldaestrategia/13128-2/ , o mapa estratégico sobre a funcionalidade da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau.

Por meio do documento, o público pode conhecer as principais atribuições da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau: gerenciar e realizar as expedições e movimentações processuais no âmbito do grau de jurisdição em que é implantada; e a otimização da gestão de processos e pessoas no âmbito do Poder Judiciário, potencializando a produtividade das unidades judiciais, serventias e servidores(as).

A Central de Processos Eletrônicos foi criada visando acelerar o cumprimento dos atos judiciais no que tange às atividades de 2ª instância e ao aprimoramento administrativo de processos de trabalho, além de possibilitar a redução do tempo de tramitação processual, diminuindo a taxa de congestionamento dos atos, a fim de atingir a baixa processual.

Dedos clicando em uma tela com ícones, por exemplo, notebook, celular.

IMAGEM: Reprodução ultimatum

“A Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau representa um grande avanço na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Piauí. É uma reengenharia do sistema para a melhora da tramitação dos processos. O 2º Grau de jurisdição avançou muito em produtividade e vamos continuar avançado”, destacou o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira.

A Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau tem como principais objetivos reduzir o tempo de tramitação de processos, em função da revisão constante dos fluxos e procedimentos; cumprir as metas do CNJ; cumprir as determinações judiciais e exercer os serviços cartorários específicos de modo mais célere e padronizado, observando as uniformidades dos procedimentos; e reduzir constantemente o congestionamento de processos nas coordenadorias.

“O 2º Grau melhorou muito a sua produtividade, conforme o Relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça. Com a instalação da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau essa produtividade será ainda melhor, pois a metodologia utilizada concentra os trabalhos em fluxos menores e otimizados”, explicou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí – OpalaLab.

Na página da Central de Processos Eletrônicos do 2º grau – CPE ainda é possível obter um diagrama sobre funcionalidade da Central e a resolução que criou Programa de Excelência do 2º Grau.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email