TJPI firma convênio autorizando incineração de drogas apreendidas no Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, assinou nesta terça-feira (13) Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre TJPI, o Ministério Publico do Estado e a Secretaria de Segurança estadual.

“O aditivo permitirá a incineração célere de drogas apreendidas no Piauí, em complemento ao trabalho das forças policiais de segurança do Estado. As instituições estão atentas às demandas da sociedade e, entre elas, existe a urgência de tirar definitivamente de circulação os entorpecentes”, comenta o desembargador José Ribamar Oliveira.

De acordo com Matheus Tajra, assessor do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) do Ministério, o Termo Aditivo vem conferir maior efetividade à destruição das drogas apreendidas no estado do Piauí, visando maior celeridade no âmbito da persecução penal, bem como evitar o acúmulo de entorpecentes nas unidades da polícia civil do Estado, autorizando a imediata destruição dessas drogas.

“Esse aditivo é um complemento ao Acordo inicial firmado entre as instituições, que em linhas gerais visa à realização de procedimentos para apreensão, movimentação, exames, acondicionamento, armazenamento e destruição de drogas, insumos e objetos relacionados no Estado do Piauí”, explica o assessor.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email