TJPI instala Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau e II Núcleo de Justiça 4.0

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí inaugurará, nesta sexta (23), às 10h, a Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau e o II Núcleo de Justiça 4.0. O evento ocorrerá no Pleno da nova sede do TJPI e apresentará à sociedade, magistrados(as) e servidores(as) os projetos inovadores que refletirão na melhoria da prestação da atividade jurisdicional.

Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau

Visando acelerar o cumprimento dos atos judiciais no que tange às atividades de 2ª instância, a Central de Processos Eletrônicos (CPE) é o aprimoramento administrativo de processos de trabalho que, além de possibilitar a redução do tempo de tramitação processual, diminui a taxa de congestionamento dos atos, a fim de atingir a baixa processual.

No evento, também serão apresentadas a metodologia do trabalho desenvolvido na CPE do 2º Grau, assim como as suas diretrizes de implementação.

“O 2º Grau melhorou muito a sua produtividade, conforme o Relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça. Com a instalação da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau essa produtividade será ainda melhor, pois a metodologia utilizada concentra os trabalhos em fluxos menores e otimizados”, explica o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí – OpalaLab.

II Núcleo de Justiça 4.0

O II Núcleo de Justiça 4.0 será  especializado no julgamento das demandas de jurisdição voluntária da classe Alvará Judicial, com abrangência sobre a jurisdição territorial de todo o Poder Judiciário do Estado do Piauí.

“Os Núcleos de Justiça 4.0 oferecem um serviço totalmente digital, com maior celeridade na tramitação das demandas, garantido a uniformização da jurisprudência sobre a matéria específica de sua competência, com a consequente previsibilidade do resultado a ser alcançado”, pontua o desembargador Olímpio José Passos Galvão.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email