TJPI realiza palestra com o psiquiatra Rafael Mendes de Brito nesta quarta (28)

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí realizará, nesta quarta-feira (28), às 09h, uma palestra sobre saúde mental, transtornos, suicídio e valorização da vida, proferida pelo psiquiatra Rafael Mendes de Brito, voltada a magistrados(as) e servidores(as).

O evento é mais uma ação da campanha Setembro Amarelo, e ocorrerá no Auditório do Tribunal de Justiça, localizado na Rua Josefa Lopes de Araújo, S/N – Centro Cívico, Teresina, bairro Cabral.

“Promover uma maior conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental é essencial não só nesse período de campanha do Setembro Amarelo, mas também no decorrer de todo o ano. Muitas pessoas estão passando por situações difíceis, crises ou problemas de saúde mental e precisam ser acolhidas e tratadas”, afirma a psicóloga da SUGESQ, Clarissa Andrade. “Vale ressaltar que existem alternativas ao suicídio, e buscar a ajuda adequada com um médico psiquiatra e psicólogo pode ser o primeiro passo”, conclui Clarissa.

Coordenada pela Superintendência de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), a campanha Setembro Amarelo busca trazer informações e aumentar a visibilidade da conscientização sobre saúde mental, suicídio, depressão e do acesso a psicólogos e psiquiatras diariamente.

setembro_amarelo

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email