TJPI realiza palestra com o tema valorização da vida

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí realizará, na próxima quarta-feira (28), às 09h, palestra sobre saúde mental, acolhimento médico e suicídio, proferida pelo psiquiatra Rafael Mendes de Brito. A palestra acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça, na Rua Josefa Lopes de Araújo, S/N – Centro Cívico, Teresina, bairro Cabral.

“O objetivo é trazer informações técnicas e corretas a magistrados(as) e servidores(as) acerca do combate à depressão e o suicídio. Todos temos que ficar muito atentos à nossa própria saúde mental e à saúde mental de todos os que nos cercam. Por isso, essa palestra abordará a valorização da vida, ressaltando como identificar e acolher pessoas que possam estar em sofrimento psicológico, encaminhando-as ao acompanhamento profissional”, destaca o médico Pedro Leopoldino, superintendente de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Piauí.

Banner com fundo branco e detalhes em amarelo escrito: Palestra valorização da Vida com o psiquiatra Dr. Rafael Mendes de Brito. Data: 28 de Setembro. Horário: 09 horas. Local: Auditório do Tribunal de Justiça. Na parte inferior da imagem há o título "Setembro Amarelo: # todos pela vida", e uma imagem com duas mãos segurando um laço amarelo.

A iniciativa é mais uma ação da campanha Setembro Amarelo, coordenada pela Superintendência de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), que busca aumentar a visibilidade da conscientização sobre saúde mental e do acesso a psicólogos e psiquiatras diariamente.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email