Tribunal do Júri julga acusado de matar homem na Ceapi

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina julga hoje (16) o réu F.C.S.B., acusado de homicídio (art. 121, § 2º, II, do CP) cometido contra a vítima T.S.A.. De acordo com a denúncia, o acusado teria cometido o crime na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), em Teresina (PI), usando uma faca.

A denúncia aponta que os dois estavam na Ceapi vendendo mercadorias, quando iniciaram uma discussão porque, supostamente, o denunciado teria furtado da vítima uma caixa de batata-doce.

Em seguida, dirigiram-se ao caminhão em que iriam embora e discutiram novamente, para saber qual deles sentaria ao lado da janela do veículo. Em razão disso, travaram luta corporal e o acusado atingiu a vítima com uma arma branca (faca). Algumas pessoas que estavam no local tentaram separá-los, mas o ofendido já estava cambaleando e, em seguida, caiu no chão e faleceu ainda no local.

O júri é presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto e ocorre no Auditório do Fórum “Des. Joaquim de Sousa Neto”, 5º Andar, Primeira Vara do Júri, na rua Governador Tibério Nunes, Centro Cívico, Bairro Cabral, em Teresina.

> Atualizada em 17/11
O Tribunal Popular do Júri absolveu o réu da acusação imposta, nos termos abaixo.

Materialidade: por, SIM QUATRO votos;
Autoria: SIM QUATRO, votos
Absolveu o acusado: por, SIM QUATRO a NÃO UM, votos.

Confira a sentença.

PROCESSO Nº 001332807.2011.8.18.0140

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email