Inscrições abertas para curso “Gestão de Conflitos Organizacionais”, promovido pela EJUD

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) está com as inscrições abertas para o curso “Gestão de Conflitos Organizacionais”, a ser realizado nos dias 01, 08, 15 e 22 de outubro, das 14h às 17h, com carga horária total de 12 h/a. A formação terá como instrutora a professora Luciana Formaggio.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de setembro, por meio do link http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, destinadas aos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

As aulas serão desenvolvidas na modalidade de ensino remoto (aulas presenciais intermediadas por uso de tecnologia), através da plataforma Cisco Webex.

A formação justifica-se pela necessidade de capacitação dos servidores públicos, em relação à implementação de meios consensuais de resolução de conflitos, pautada na cultura da pacificação social, a partir da edição da Resolução CNJ nº 125/2010, tornando-se ainda mais urgente em face da atual conjuntura econômica, social e sanitária vivenciada no país.

A gestão e orientação adequada da resolução dos conflitos estimula a cultura da paz, estimula a cooperação, melhora a comunicação, fomenta a criatividade dos servidores, bem como reduz o stress, ressalta a formadora.

No decorrer das aulas, serão vistos temas como: Apresentação de abordagens sobre o panorama da Gestão de Conflitos Organizacionais; Competências socioemocionais; Comunicação Não-Violenta (CNV) e Mediação no ambiente organizacional.

É importante ressaltar que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, pelo que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

Ministrante:

Luciana Formaggio
Mestre em Direito. Área de Concentração- Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito- EPD. Especialista em Direito Constitucional, pela Faculdade Damásio. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito Civil e Processo Civil. Pos-graduanda em Neurociência, Comportamento e Desempenho. Advogada. Mediadora de Conflitos- TJDFT. Professora Titular de Direitos Humanos e de Mediação de Conflitos na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email