Agenda Estratégica do Poder Judiciário é incluída no Banco de Boas Práticas do TJPI

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Poder Judiciário do Piauí aprovou a inclusão no Banco de Boas Práticas da Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Estado do Piauí, como uma ferramenta de governança capaz de conduzir a gestão à conquista de índices de julgamentos e baixas processuais condizentes aos propósitos pretendidos pelo Planejamento Estratégico 2021-2026.

A Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário foi elaborada em conjunto pela Presidência e Corregedoria do TJPI e servidores(as) da Secretaria de Gestão Estratégica: Lanny Cleo Macedo Quadros; Paulo Sérgio Rodrigues Leite; Bruna Jackeline Barbosa de Almeida; Helleny Batista Correia Lima Coêlho e Juliana Cristina de Melo, com o intuito de direcionar esforços para o alcance dessa importante meta que impacta diretamente vários indicadores de avaliação do CNJ, inclusive no Prêmio CNJ de Qualidade.


“A Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Estado do Piauí aponta para um caminho, de mão dupla, a ser seguido. A execução de seus eventos proporciona sintonia e constante comunicação entre alta gestão e seus comandados. Através dela, é possível ver o início, o meio e o fim de uma jornada. Mas o grande segredo vem do acreditar que é possível e da perseverança para não desistir diante dos muitos obstáculos”, destacou Lanny Cléo Macedo, secretária de Gestão Estratégica do TJPI.

A secretária acrescenta que a ferramenta possibilita a construção de uma nova consciência de trabalho entre magistrados(as) e servidores(as), alinhada à Estratégia Nacional e Institucional e direcionada para resultados cada vez melhores e que a inclusão no Banco de Boas Práticas é uma forma de valorizar as ideias que geram impacto na prestação jurisdicional.

“A alta gestão acreditou, perseverou e valorizou os talentos em cada ideia apresentada pelos (as) seus(sua) magistrados e servidores (as). Por isso o Banco de Boas Práticas está sendo um sucesso. A Agenda é apenas mais uma das 44 boas práticas já catalogadas pelo TJPI”, destacou Lanny Cléo Macedo.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email