Início » TJPI » Destaques » Cades e Cajud apresentam relatório de produtividade de 2023

Cades e Cajud apresentam relatório de produtividade de 2023

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

A Cades (Central de Atendimento aos Desembargadores) e a Cajud (Central de Atendimento aos Juízes) apresentaram relatório de atuação referente ao ano de 2023. As centrais são supervisionadas pela vice-presidência, através do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias de Primeiro e Segundo Graus (Nauj).

 

De fevereiro a dezembro de 2023, os servidores da Cades e da Cajud proporcionaram a edição de 9.536 atos, entre votos, despachos e decisões. A Vice-Presidência promove a admissibilidade dos recursos destinados aos Tribunais Superiores e no ano passado recebeu 5.191 processos, emitindo 5.712 decisões e 9.085 despachos envolvendo a temática.

 

Dentre as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do TJ-PI (Nugep), destacaram-se a elaboração de guia sobre Movimentos Processuais de Sobrestamento no Processo Judicial Eletrônico (PJe); o levantamento e compilação em planilhas do banco de informações concernentes aos Temas de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos dos Tribunais Superiores (STF e STJ); e o aprimoramento das funções da Plataforma EUROPA.

 

O juiz auxiliar da vice-presidência, Mário Cavalcante, explica que essa análise de desempenho é fundamental para o Judiciário. “O vice-presidente administra vários setores, sendo importante a promoção de um levantamento para verificar a produtividade e a desenvoltura dessas unidades. Com isso, podemos constatar que a Vice-Presidência está buscando uma constante melhoria dos serviços, sempre voltada a ofertar a melhor prestação jurisdicional”, afirma.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email