CEJUSC 2 realiza 79,54% das audiências marcadas para Semana Nacional de Conciliação

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Uma parcial divulgada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC Teresina 2, na manhã desta sexta-feira (11), mostra que a unidade realizou 79,54% das audiências agendadas para a Semana Nacional de Conciliação.

De acordo com Lia Rachel, mediadora judicial do Tribunal de Justiça do Piauí, foram agendadas 44 audiências e realizadas 35, até o início do dia de hoje.

“Este número mostra que a conciliação é mesmo a via mais célere para a resolução dos conflitos, fazendo com que as partes alcancem seus objetivos”, frisa a mediadora.

A SEMANA
Lia Rachel explica que a Semana Nacional de Conciliação tem como objetivo viabilizar aos cidadãos, por meio de ação concentrada em todos os tribunais, uma via rápida e eficiente de solução de conflitos.

“São conflitos de natureza cível, família, comercial, financeiro, excetuando a matéria criminal e de maior potencial ofensivo e lesão à vida, resolvidos pela via da autocomposição, meio pelo qual o Judiciário aproxima a sociedade em geral, reconhecendo a capacidade dos cidadãos envolvidos nesses conflitos de construírem, através do diálogo, as soluções que atendem suas necessidades e facilitam as relações. A Semana objetiva também, além da disseminação e formação de uma cultura de paz, o desafogamento de processos judiciais e a redução de tempo no alcance pacificador da solução dos conflitos”, destaca Lia Rachel.

IMPORTANTE
Quem desejar conciliar seu processo pode entrar em contato com o CEJUSC 2, de forma presencial, na Rua Coelho Rodrigues, 954, prédio do CENAJUS, Praça da Bandeira, centro de Teresina; pelo WhatsApp ou ligação (86) 3222-2156; ou por email: cejuscagendamento @gmail.com .

VEJA TAMBÉM
CEJUSC 1 realiza 92% das audiências pautadas para Semana Nacional de Conciliação

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email