Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau começará a funcionar ainda em 2022

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do TJPI-OpalaLab, da CPE de 1° e 2° grau, da Justiça 4.0 e eleito corregedor-geral da Justiça para o próximo biênio, realizou visita técnica ao prédio anexo da antiga sede prédio do TJPI, no bairro Cabral, com o objetivo de verificar as novas instalações da Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau (CPE), prevista para ser inaugurada ainda em 2022.

A unidade judiciária será uma secretaria unificada que reunirá várias competências e servidores para atuar nos processos do primeiro grau de jurisdição. Na ocasião, o desembargador destacou que a unidade dará soluções efetivas ao cidadão na solução de conflitos, centralizando os processos do primeiro grau e ainda otimizando o tempo de trabalho de todos que fazem a Justiça. O projeto piloto será nos Juizados do Redonda e da Zona Leste.

“A Central de Processamento Eletrônico vai impactar o andamento dos processos, permitindo a parametrização dos despachos, movimentação processual e tornando a prestação jurisdicional mais célere e eficiente em todo o Piauí. Trata-se de uma ferramenta que está revolucionando o Judiciário em quase todos os tribunais do país e no Judiciário piauiense terá início ainda neste ano de 2022”, disse o desembargador Olímpio José Passos Galvão.

Também participaram da visita a secretária da Presidência, Núbia Cordeiro; a secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo; a secretária Judiciária, Paula Meneses; o membro do Opala-LAB, Anderson Pinto; e servidoras da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do TJPI (SENA/TJPI).

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email