Comitiva do TJ-PI cumpre agenda no CNJ e no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, acompanhado dos juízes auxiliares Luiz de Moura Correia e Leonardo Brasileiro, estiveram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentando os resultados do concurso de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registros do estado.

Na oportunidade, a juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ Carolina Ranzolin Nerbass elogiou a gestão do TJ-PI pelos trabalhos realizados, especialmente na resolução de uma demanda que se arrastava desde 2013, no qual foram outorgadas as 132 primeiras delegações. Também foram tratados na reunião outros assuntos de interesse do judiciário piauiense.

 

AGENDA
A delegação do judiciário piauiense participou ainda de reunião no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com Secretário Executivo Osmar Ribeiro de Almeida Júnior para tratar dos últimos detalhes para implantação do ‘Programa Ressocializar Para Não Prender’, que deverá ser replicado em âmbito nacional, e que tem como objetivo atender a pessoas com dependência química e que cometeram pequenos delitos sob efeito de drogas. Também participou da reunião o Diretor de Apoio a Comunidades Terapêuticas da pasta, Sâmio Falcão Mendes.

Comitiva do TJ-PI apresentou resultado do concurso dos cartórios ao CNJ e alinha com Governo Federal implantação de programa de ressocialização

“O Ressocializar Para Não Prender vem com intuito de quebrar este ciclo em que a pessoa, tendo cometido pequeno delito sob efeito de entorpecentes, tenha oportunidade de se tratar do vício, ao invés de ir para um presídio. A ideia é, portanto, incrementar as ações voltadas à reinserção social, por meio de alternativas à prisão”, explica o Presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida Sousa.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email