Consepre realiza oficina sobre processo criativo e inovação em rede

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Durante o dia de hoje (06), o IV Encontro do Conselho de Presidentes do Tribunal de Justiça do Piauí-Consepre realizou a oficina Processo Criativo e Inovação em Rede, ministrada pelo doutor e mestre em Educação, gerente de DHO da Summit-Tris & Artools, Augusto Niche Teixeira, e pelo líder em Consultoria, Inovação e Educação no Judiciário Exponencial, mestre em Inovação e doutorando pela UFRN, David Montalvão Júnior.

Objetivo é conhecer os passos metodológicos que começam num problema. Primeiro, é preciso fomentar e discutir um problema, para que ele ganhe uma nova forma. Essa é a solução colaborativa que pretendemos construir”, explica David Montalvão Júnior.

A oficina, que parte da metodologia Design Thinking, foi construída a partir da descoberta de um problema ou desafio e, a partir desse desafio, os participantes foram levados a entender o desafio, preparar a pesquisa e coletar inspirações para, só então, entrar na etapa da ideação. Por fim, na última etapa, vem a evolução, ou seja, a ideia testada, colocada em prática e aprimorada.

O 4º Consepre tem nos desafiado a refinar o nosso olhar para as nossas necessidades. Tem também promovido uma conexão entre os servidores e magistrados dos diversos tribunais participantes. É uma oportunidade incrível de interação e de proposição de soluções comuns para o Judiciário estadual em todo o Brasil”, analisou Núbia Cordeiro, secretária da Presidência do TJPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email