Desembargadores visitam o Museu do Judiciário Cearense

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Com objetivo de obter mais conhecimento sobre implementação de museus no país, nessa sexta-feira (04), os Desembargadores Olímpio José Passos Galvão e Luiz Gonzaga Brandão estiveram em visita ao Memorial do Poder Judiciário Cearense, uma das referências para implementação do Museu Judiciário Piauiense, previsto para ser inaugurado em 2022.

A comitiva do TJ-PI foi recepcionada pela Presidente do TJCE, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que destacou a importância da preservação e rememoração do legado profissional dos magistrados, que servem de modelo para futuras gerações.

Desembargador Luiz Gonzaga Brandão, Presidente do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Prodoc), um dos responsáveis pela implementação do Museu Judiciário no Piauí relatou a experiência.

“Ficamos impressionados como se constituem os memoriais que relatam para a posteridade, passado, presente e certamente o futuro da história do povo cearense. Queremos fazer isto de igual modo no nosso Museu do Piauí a partir da implantação, no dia 01 de outubro, seguindo as pegadas do que foi feito aqui no nosso vizinho estado do Ceará. Devemos isso ao povo piauiense e sob a gestão do Presidente José Ribamar de Oliveira conseguiremos”, concluiu.

“Com certeza essa visita ao acervo histórico do TJCE contribuiu muito para a implantação do museu em nosso Estado, uma experiência enriquecedora”, destacou o Desembargador Olímpio José Passos Galvão.

Além da visita ao Museu do Judiciário do Ceará, a comitiva também visitou o Memorial do Poder Legislativo, Assembleia do Ceará.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email