Juizado Especial de Altos destina R$ 19 mil em alvarás a projetos sociais

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

A juíza titular do Juizado Especial de Altos, Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, realizou ontem (24) o ato formal de entrega de alvarás aos representantes de três projetos apresentados pela Delegacia de Polícia de Altos, pelo 21º Batalhão da Polícia Militar de Altos e pela Associação Real City Esporte Clube. O valor total destinado foi de R$ 19 mil.

As entidades apresentaram projetos e foram declaradas aptas ao recebimento de valores advindos de prestações pecuniárias impostas em substituição à pena privativa de liberdade ou como condição para transação penal ou suspensão condicional do processo aplicadas em processos criminais de competência do Juizado Especial de Altos.

“Fazer a destinação legal de recursos pagos em substituição a penas privativas de liberdade é contribuir para que projetos sociais ampliem seu alcance, beneficiando toda a população. Nós lançamos o edital, as instituições apresentaram a documentação exigida e o escopo do projeto e fizemos a seleção. Todo o processo é feito com lisura e transparência e o maior beneficiado é a sociedade”, comentou a juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares.

O repasse dos valores se deu em cumprimento ao disposto no Edital Nº 127/2022 – PJPI/COM/ALT/JUIALT/JUIALTSED, que tem por fundamento a Resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e o Provimento 019/2015 da Corregedoria Geral de Justiça.

Em primeira análise foram contemplados três projetos. Serão analisados, em nova etapa, os projetos apresentados em prazo prorrogado pelo Edital Nº 177/2022 – PJPI/COM/ALT/JUIALT/JUIALTSED, podendo haver, portanto, mais entidades beneficiadas.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email