Juízo 100% Digital encerra processos em um terço do tempo médio de tramitação

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Dados do Tribunal de Justiça do Piauí apontam que os processos do Juízo 100% Digital possuem tempo médio de tramitação de 169 dias, o que corresponde a pouco mais de cinco meses. Para os demais processos, o tempo médio de tramitação é de 454,46 dias, ou seja, 15 meses.

Os números apontam que a tramitação do Juízo 100% Digital é de apenas um terço da tramitação média convencional. Esse é um dado muito positivo, que revela a celeridade impressa nos processos em tramitação totalmente digital. A expectativa é de redução ainda maior desse tempo médio de tramitação do Juízo 100% Digital, uma vez que o Tribunal de Justiça do Piauí tem investido em soluções colaborativas que automatizam as atividades do Tribunal, otimizando o trabalho dos magistrados, servidores e permitido mais eficiência, celeridade e comodidade”, destaca o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí-OpalaLab.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Piauí possui mais de 25 mil processos em tramitação no Juízo 100% Digital, modalidade em que todos os atos processuais ocorrem exclusivamente por meio eletrônico e remoto, usando a internet.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email