Justiça Itinerante oferta serviços na Vila Operária de 22 a 26 de agosto

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Justiça Itinerante inicia, na próxima segunda-feira (22), a oferta de serviços gratuitos à população da Vila Operária, zona Norte de Teresina. As atividades ficarão concentradas no Centro de Formação São José Operário, na rua 24 de janeiro, nº 1861, esquina com a Rua Ceará. O serviço ficará disponível nesse endereço até o dia 26 de agosto.

Os atendimentos iniciarão a partir das 08 horas, mediante a distribuição de senhas limitadas durante os dias de atendimento.

“Esse é segundo bairro, neste segundo semestre, contemplado pela Jornada da Justiça Itinerante com a disponibilização de serviços de divórcio consensual, segunda via de RG, retificação de registro civil de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito, além de tirar dúvidas sobre o casamento comunitário que deve acontecer em dezembro. Nosso objetivo é levar a Justiça para mais perto do cidadão, atuando em sua própria comunidade”, declarou Roberta Sampaio, analista judiciária e membro da Justiça Itinerante.

Na localidade também serão oferecidos vários serviços por meio dos parceiros INSS, SASC e Sebrae.
De 22 a 26
INSS– Disponibilizará informações e orientações sobre previdência social;

Somente dia 22
SASC- ofertará corte de cabelo masculino; esmaltação; penteado afro; limpeza de pele;

Somente dia 25

SEBRAE- Irá formalizar MEI, emissão do DAS, envio da declaração IRPJ, parcelamento da dívida do MEI e demais orientações.

O bairro é o segundo a ser contemplado neste segundo semestre, de acordo com calendário elaborado pela Justiça Itinerante para atendimento a comunidades de Teresina até novembro. O primeiro aconteceu no bairro Vermelha com total de 594 atendimentos em cinco dias.

Veja os próximos bairros a serem contemplados:

-19 a 23 de setembro, na Ceasa, Zona Sul;
-24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral;
-21 a 25 de novembro, no Dirceu I, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email