Justiça Itinerante realiza mais de 1.400 atendimentos na Nova Ceasa

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Justiça Itinerante encerrou as atividades na Nova Ceasa, no último dia 23, com um total de 1.414 atendimentos. Foram 06 exames de reconhecimento de paternidade (DNA); 111 pré-inscrições para casamento comunitário; 174 emissões de 1ª e 2ª via de RG; 260 emissões de 2ª via de Registro Civil; 226 ações ajuizadas pela Defensoria Pública do Estado do Piauí; 404 orientações jurídicas; 135 atendimentos pelo Sebrae e 98 atendimentos pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC).

“É uma satisfação para nós, do Poder Judiciário, prestar esses serviços à população de Teresina. Esta jornada na zona Sul foi muito proveitosa porque conseguimos atender muitas pessoas que moram nas proximidades, por ser um lugar de muita circulação, acessível a todos. Encerramos com números positivos e com o sentimento de dever cumprido, estendendo os serviços judiciais para toda Teresina e fomentando a cidadania através dos nossos atendimentos e dos nossos parceiros”, destacou Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante.

Duas mulheres sentadas. Uma de blusa branca está com caneta atendo a outra de blusa vermelha, enquanto um homem está em pé observando a situação. Ao fundo da imagem é possível ver computadores e algumas pessoas sendo atendidas.

Agora, a equipe da Justiça Itinerante se prepara para a jornada que acontecerá no bairro Cabral, nos dias 24 a 28 de outubro.

Os atendimentos ficarão concentrados dentro do ônibus da Justiça Itinerante, na frente do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, das 08 às 14 horas, mediante distribuição de senha.

As ações serão destinadas à sociedade em geral e a egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email