No Dia do Meio Ambiente, presidente do TJ-PI participa do lançamento do projeto Eco Piauí

Publicado por: Eliane Alves

 
 

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Hilo de Almeida, participou do lançamento do projeto Eco Piauí, iniciativa do Governo do Piauí que investirá R$ 47 milhões em 15 compromissos na área de sustentabilidade. O evento aconteceu no Palácio de Karnak.

 

 

O governador Rafael Fonteles afirmou que este é o maior programa de fortalecimento da gestão da sustentabilidade ambiental no estado. O Eco Piauí tem 15 metas, distribuídas em quatro eixos: Piauí no Clima; Bio Piauí, Hidro Piauí e Sustenta Piauí. Entre as ações do programa, políticas de reflorestamento, aumento da fiscalização ambiental por meio de drones, castração gratuita de pets por meio de veículo e educação ambiental nos órgãos do Governo.

“O meio ambiente é um tema transversal, que abrange várias áreas. Destaco a nossa política de reflorestamento, que tem uma meta ousada de plantar 1 milhão de árvores por ano de cada um dos quatro anos da nossa gestão”, disse o governador.

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, destacou que o Piauí está na vanguarda do tema sustentabilidade. “Esse é o maior programa de fortalecimento ambiental já realizado no Piauí. São metas estratégicas, a serem executadas nos próximos quatro anos. Um grande desafio, mas estamos preparados para cumpri-lo”, disse o gestor.

 

O presidente do TJ-PI elogiou a iniciativa do Governo do Estado e lembrou que o Tribunal também executa uma série de iniciativas relacionadas à sustentabilidade ambiental. “Temos, hoje, a maior usina de energia solar urbana do Piauí na nova sede do nosso Tribunal. Reduzimos drasticamente o consumo de papel, por meio da virtualização processual, e de garrafas plásticas, por conta de campanha de adoção de garrafas reutilizáveis”, exemplificou o desembargador Hilo Almeida. “Acompanhar a implantação de programas como o Eco Piauí reforça a importância de que cada um, seja institucionalmente ou no seu dia a dia, atue em prol de uma sociedade mais ambientalmente correta e sustentável”, acrescentou.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email