TJ-PI participa I Congresso Ambiental da Semam, no Cine Teatro da UFPI

Publicado por: Eliane Alves

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), deu continuidade às ações relativas à Semana do Meio Ambiente, participando do I Congresso Ambiental da Semam, Secretaria do Meio Ambiente de Teresina, no Cine Teatro da UFPI. Foram proferidas 9 palestras, entre elas, a palestra “Sustentabilidade dentro do Poder Judiciário” que contou com a participação de membros do TJ-PI.

 

NUSA/TJ-PI participa das ações juntamente com o NSA (Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade do (TRE-PI)

 

A educação ambiental é um fator preponderante que tem o objetivo de promover sustentabilidade, preservação e conservação. Um assunto que se colocado em prática por todos promove mais qualidade de vida à população. Neste sentido, o Poder Judiciário trouxe a proposta da Semana do Meio Ambiente que iniciou nesta segunda-feira(05), Dia Mundial do Meio Ambiente com ações voltadas e dedicadas à preservação e orientação de como buscar alternativas para evitar danos aos ecossistemas.

 

“Considero super importante a participação do Tribunal de Justiça do Piauí através do Nusa, na palestra com o tema “Sustentabilidade dentro do Poder Judiciário” proferida no 1º Congresso de Educação Ambiental, no Cine Teatro da UFPI, pois ajudou a reforçar para a sociedade que o Poder Judiciário, além de cumprir com sua finalidade de resolução dos conflitos gerados no processo, também planeja e executa ações sustentáveis, na medida em que buscamos alternativas para utilizar os recursos que são disponibilizados para o funcionamento da máquina administrativa de maneira mais eficiente, racional, sustentável, visando a proteção ao meio ambiente e a preservação de todos os recursos naturais para as futuras gerações” declara Nakeida Mousinho, coordenadora do Nusa.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email