Início » TJPI » Destaques » Nugep promoverá reuniões periódicas para discutir nova política de precedentes com servidores de 2º grau

Nugep promoverá reuniões periódicas para discutir nova política de precedentes com servidores de 2º grau

Publicado por: Victor Bruno

 
 

“Este é um espaço de diálogo; de discussões com aplicações práticas”, disse a magistrada Melissa Vasconcelos, juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a respeito da palestra instrutiva do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) para os servidores de 2º Grau, realizada nesta sexta-feira (31), na Antiga Capela do Palácio da Justiça.

De acordo com a magistrada, esta foi a segunda atividade do projeto Café com o Nugep — uma iniciativa para informar e discutir com os servidores da Justiça piauiense as novas aplicações da política de precedentes tal como entendidas pelo Código Processual Civil de 2015. A palavra usada pela juíza Melissa foi “difusão”: “Queremos difundir os novos entendimentos a respeito dessa matéria e socializar conhecimentos”, disse.

Segundo a magistrada, a meta é realizar esse evento pelo menos uma vez por mês. Para Melissa Pessoa, a receptividade desse primeiro Café com o Nugep foi muito boa. “Nós queremos expandir. Queremos a colaboração dos gabinetes, dos servidores, dos magistrados, dos desembargadores — enfim, de quem quiser vir. Aqui nós vamos refletir a respeito das práticas de precedentes”, afirmou.

Nugep

O Nugep é ligado à Vice-Presidência do TJ-PI. A comissão passou por recente renovação e é composta pelos desembargadores Haroldo Rehem, Joaquim Dias de Santana Filho, Raimundo Nonato da Costa Alencar, Ricardo Gentil; os magistrados Melissa Pessoa e João Gabriel Baptista e Leon Eduardo Rodrigues Sousa.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email