Pleno aprova resolução que institui Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Pleno do TJ-PI aprovou em sessão administrativa a Resolução Nº 203/2021, que institui o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Opala Lab), vinculado à Presidência do Tribunal.

 

 

O Opala Lab tem como objetivo fomentar a cultura de inovação, promover o avanço institucional com a melhoria dos processos existentes, o aumento da produtividade e a criação de soluções de inovação incrementais ou disruptivas.

A Secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, explica que a implantação do Laboratório de Inovação consta das prioridades, diretrizes e objetivos da nova gestão, sendo, portanto, uma iniciativa do plano de gestão 2021/2022.

MAIS SOBRE O OPALA LAB
O Laboratório de Inovação é espaço de interação, experimentação e criação conjunta, com a colaboração ativa de magistrados e servidores, com uso intensivo de métodos ágeis e práticas colaborativas, que envolvem ações de pesquisa, exploração, ideação, realização de pilotos, prototipagem e testes estruturados de soluções inovadoras.

O Laboratório de Inovação poderá atuar em conjunto com outros laboratórios, instituições acadêmicas e outras entidades públicas e
privadas com o objetivo de trocar experiências e desenvolver projetos de inovação.

TRIBUTO
O nome Opala Lab é uma homenagem ao preciosos mineral Opala, encontrado no Piauí, sobretudo, na cidade de Pedro II, localizada ao norte do estado e também na Austráia.

CONFIRA A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA

Resolução 203 OPALA LAB INOVAÇÃO
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email