Presidência do TJ-PI recebe advogados e debate sobre melhorias para o judiciário

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Em busca de melhorias para a atuação advocatícia um grupo de advogados esteve nesta quinta-feira (24/06) em reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira.

Para o advogado Raimundo Júnior, foi uma visita bem proveitosa, vez que foi possível externar a situação de alguns pontos do judiciário, como os Juizados e o Balcão virtual, bem como apresentar alternativas e soluções.

“Tratamos sobre o Regimento Interno do TJ, que dispõe de algumas limitações à atuação advocatícia, tratamos sobre a advocacia criminal e alguns pontos relacionados à sustentação oral dos advogados criminalistas, sobre os alvarás de soltura. Enfim, buscamos construir um diálogo do o TJ, não só no sentido de cobrar, mas de apresentar alternativas eficazes a problemas existentes. De modo que ficamos muito felizes, pois o Desembargador Oliveira confirmou o retorno das atividades presenciais, com os devidos cuidados, e já sinalizou que vai avançar nesta pauta. Também pontuou ações efetivas quanto ao Balcão Virtual para que os advogados sejam melhor atendidos e quanto aos Juizados, pois não podemos mais admitir certa morosidade como vemos em alguns atos processuais. Além disso, o presidente também falou sobre o reencaminhamento de Projeto de Lei que prevê 13º e férias para juízes leigos e conciliadores, e a remuneração dos mediadores judiciais. Esse é o caminho, dialogar sempre para construirmos, juntos, um judiciário mais forte, sobretudo, agora neste momento de pandemia”, destacou o advogado Raimundo Júnior.

Além dos advogados, participaram da reunião os Juízes Auxiliares da presidência, Manoel Dourado, Rodrigo Tolentino e o Juiz Auxiliar dos Precatórios, Edvaldo Rebouças.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email