Projeto do TJPI lança painel com dados sobre processos de adoção no estado

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O painel Processos Judiciais de Adoção de Crianças e Adolescentes disponibiliza no Portal da Transparência a quantidade de processos sobre adoção que tramitam no Judiciário piauiense, por varas e unidades. O painel é uma iniciativa do projeto Filhos do Sol do Equador, realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

“O projeto Filhos do Sol do Equador é de extrema importância e busca acelerar as ações da adoção legal. Adotar é muito além de um ato jurídico, solene, pelo qual alguém recebe em sua família, na qualidade de filho, pessoa a ela estranha, mas sim, é um ato de puro amor e como tal merece prioridade”, comenta o juiz auxiliar da Presidência do TJPI, Lirton Nogueira Santos.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) e da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ) do TJPI e visa, além de desenvolver um diálogo do Judiciário com outras instituições, sensibilizar a sociedade piauiense para a importância da realização da adoção e proteção da infância e juventude.

“O projeto nasceu da busca do Judiciário em promover as demandas do Sistema Nacional de Adoção, e movimentar os processos dessa temática na sociedade. A nossa ideia é que, com a consolidação da campanha no calendário de ações estratégicas do TJPI, juntamente a uma maior celeridade na tramitação desses processos, as pessoas possam compreender os benefícios da adoção legal”, explica Lanny Cléo Quadros, secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email